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QUAIS OS BENEFÍCIOS DAS REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS?

Enquanto para usuários comuns as redes sociais são plataformas focadas em criar conexões e se manter perto de pessoas conhecidas, para as empresas, há perspectiva estratégica.


Estar nessas plataformas é praticamente uma obrigação desde que a transformação digital se tornou realidade. A razão para isso é simples: os consumidores estão nelas.

Assim, ter uma página em redes sociais é se fazer presente e, por meio dos recursos possíveis, comunicar-se e manter um relacionamento com o público.


Há muitos benefícios em ter presença ativa em páginas como Facebook, Instagram, entre outras. Conheça os principais entre eles, a seguir!



Expor a marca de maneira segmentada

Milhões de pessoas acessam redes sociais diariamente, e isso representa uma grande visibilidade para empresas.

Aparecer é importante, ser visto ainda mais, mas nada se compara a ter visibilidade para as pessoas certas. Afinal, cada marca tem um público-alvo específico e, nas redes sociais, é possível estar em contato com ele.

Segmentar é um trabalho que empresas fazem diariamente na forma de se comunicar. Tom de voz, posicionamentos e outros fatores ajudam nisso, e todos eles podem ser aplicados nas redes sociais.

Assim, você fala da forma certa com quem tem interesse em ouvir.


Criar um posicionamento forte no mercado

Marcas precisam não só expor seus produtos e serviços, mas também, seus ideais e valores.

O posicionamento diz muito sobre como uma empresa lida com seu mercado e consumidores, e é isso que as pessoas esperam das empresas.

Uma empresa forte é aquela que tem um trabalho de posicionamento adequado.

O posicionamento ajuda a criar identificação, já que o consumidor percebe que aquela empresa é próxima dele, não só uma instituição que vende algo.


Manter o relacionamento com o público facilmente

Relacionamento deve ser uma prioridade para as companhias atualmente. Não se trata apenas de vender e praticar bons preços, mas sim, estar perto do público.

As redes sociais ajudam a manter esse relacionamento de forma natural e cotidiana, graças às possibilidades de postagens e conteúdos oferecidos.

Entre as principais preocupações, a empresa deve:

• realizar publicações regulares;

• interagir com o público nas postagens;

• usar as redes sociais como canal de atendimento;

• criar conteúdos focados em entregar valor ao público.


Criar conteúdo capaz de engajar e gerar interações

A criação de conteúdo para redes sociais é uma necessidade. Empresas não conseguem se manter ativas nessas plataformas se não tiverem algo a oferecer para seu público.

Essas publicações são capazes de gerar interações e isso leva a uma das principais conquistas que a rede social proporciona: engajamento do público.

Um bom número de seguidores é ótimo para qualquer empresa, mas essa não é a métrica mais importante se eles não interagirem.

Conteúdos capazes de gerar comentários, curtidas e compartilhamentos são aqueles que realmente geram algum impacto no usuário.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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