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PERFIL PESSOAL OU PROFISSIONAL? QUAL TER NO INSTAGRAM?

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Quando se trata de tipos de perfil do Instagram eles certamente são diferentes quanto as suas ferramentas e recursos adicionais.


Existem três tipos de perfis do Instagram: pessoal, criador de conteúdo e comercial. Embora os nomes sejam bastante auto-explicativos, todos oferecem coisas diferentes.


Acertar seu tipo de perfil é fundamental para determinar sua estratégia do Instagram e se alinhará com o que você está usando no seu perfil.



Para ajudar você a escolher sua correspondência perfeita, detalhei cada tipo de perfil, explicando os prós e contras de cada um.

Confira!


PESSOAL

Não está interessado em uma estratégia do Instagram? Provavelmente, o perfil pessoal é para você. Essa opção sem complicações é para pessoas que usam o Instagram no nível mais básico, para se conectarem com seus amigos e familiares e compartilharem o que quiserem.


CRIADOR

Os perfis dos criadores são melhores para influenciadores, figuras públicas ​​e todos os tipos de criadores de conteúdo.

Eles introduziram esse tipo de conta para separar ainda mais usuários, influenciadores e empresas normais. Isso aumenta a transparência do marketing do Instagram.


COMERCIAL

As contas comerciais são a essência da colheita quando se trata de recursos que ajudarão no gerenciamento, conversões e marketing da marca.

Ter um perfil comercial faz com que sua marca pareça profissional, confiável e verificada.


Agora veja algumas diferenças entre os perfis que podem te ajudar a decidir qual o melhor para seu caso.


PESSOAL

· Pode ser definido como privado ou público

· Tem todos os recursos básicos: Feed, Reels, Stories e IGTV

· Você pode vinculá-lo a várias páginas do Facebook.


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CRIADOR ou COMERCIAL

· Tem todos os recursos básicos: Feed, Reels, Stories e IGTV;

  • Oferece informações e análises específicas sobre sua conta;

  • Pode se conectar com uma página do Facebook para promoções;

  • Permite gerenciar e criar promoções;

  • Pode solicitar verificação;

  • Pode adicionar links nos Stories se você tiver mais de 10.000 seguidores;

  • Pode configurar respostas rápidas e filtros diretos de mensagens;

Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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