Nenhum tipo de dor deve ser ignorado, principalmente, os tipos mais persistentes e que tendem a piorar com o tempo. Dores na coluna e na perna (dor no ciático) podem revelar simples contraturas ou distensões musculares de tratamento mais simples ou mesmo natural, mas também podem indicar a presença de doenças graves.
A principal maneira de lidar com a dor nas costas e dor no nervo ciático é investigar, antes de mais nada, a sua causa.
O diagnóstico precoce é fundamental para evitar o equívoco de uma doença que possa ser evidenciada como causa da dor, mas que, na verdade, não tenha associação e, assim, agravar a condição do paciente ao ser tratado de forma inadequada.
O tratamento deve ser multidisciplinar, envolvendo diferentes tipos de exames e avaliações a serem realizados por diversos profissionais da saúde, para só então iniciar um atendimento específico para aquele quadro. Lembre-se, o importante é tratar a CAUSA e não apenas a dor, e na maioria dos casos a FISIOTERAPIA Especializada é a melhor opção.
É muito importante alertar para os riscos da automedicação. Utilizar analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares é perigoso, principalmente, se o paciente não sabe ainda a causa das dores nas costas e não recebeu uma prescrição médica adequada de medicamentos.
No entanto, o melhor tratamento ainda consiste na prevenção! Cuidados com a sobrecarga de trabalho e durante as atividades domésticas devem ser adotados.
Bem como realizar momentos de relaxamento ao longo do dia. O exercício físico também é uma importante ferramenta, pois, uma vez praticado regularmente, proporciona a melhora do condicionamento físico, controlando o aparecimento de lesões e viabilizando preparo muscular para a rotina diária.
Quando devo entrar em contato com meu Fisioterapeuta? Você deve procurar ajuda imediata de seu fisioterapeuta se sentir dor intensa, dormência ou fraqueza nas pernas que o impeça de sentar, levantar ou caminhar. Contate o seu consultório para falar com um fisioterapeuta se:
Seus problemas musculares e articulares estão piorando.
Você não consegue ser ativo ou se exercitar devido a outros sintomas, como fadiga ou falta de ar.
Você desenvolve novos sintomas, como alfinetes e agulhas, agravamento da fraqueza nas pernas ou problemas de equilíbrio.
Perda de força ou formigamento nas pernas.
Dor nas costas que desce pela perna ou virilha.
Após 3 meses, seus problemas musculares e articulares não melhoraram.
Se tiver novos sintomas de mal-estar, dor à noite que cause problemas para dormir ou inchaço articular significativo.
Muito raramente a dor nas costas com dor nas pernas pode afetar os nervos que irrigam a bexiga e o intestino. Isso é chamado de Síndrome de Cauda Equina (CES).
Está sofrendo com dor?
Então, comece pelo início.
Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.
Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.
Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.
Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.
Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?
Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!
#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #herniadedisco #ciatico #artrose #fibromialgia #pilates #quiropraxia #fisioterapia #crossfisio #metodologiaone #dornociatico #dornaperna
Comments