Talvez você ainda não tenha percebido, mas o velho marketing, dos anúncios em panfletos, rádio, televisão e outdoor já não funcionam tão bem como antigamente.
Estamos vivendo uma nova era, na qual as pessoas não querem mais ser incomodadas por propagandas invasivas e campanhas publicitárias que não são do interesse delas.
Nos dias de hoje, o consumidor está mais exigente e realiza muito mais pesquisas antes de comprar algum produto ou contratar algum serviço.
É aí que entra um modo de fazer marketing, conhecido como Inbound Marketing.
O Inbound Marketing é uma forma de marketing onde você foca seus esforços para que os clientes venham até você e não que você vá até eles.
O Inbound Marketing utiliza-se de estratégias baseadas em conteúdo, alimentando o possível cliente (lead dentro do seu funil de compra, ou seja, dos momentos que precedem a compra efetiva de um serviço ou produto.
Por ser uma estratégia que visa a comunicação com o cliente, oferecendo valor antes mesmo de oferecer um produto ou serviço, o Inbound Marketing acaba trazendo mais resultados, por engajar muito mais o usuário.
Para ser efetivo, várias táticas baseadas em conteúdo são necessárias, como artigos, e-books, webinars, vídeos, podcasts e outros.
O ponto importante desta estratégia é oferecer valor e, assim, os clientes virão até você. Em outras palavras, o Inbound Marketing torna o processo de atração de clientes muito mais natural do que as tradicionais formas de propaganda.
Além disso, por basear-se no marketing digital, o alcance e o direcionamento da mensagem, são muito mais certeiros.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
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