Você sabe o que é Co-Marketing?
Então confira essa matéria e multiplique seus resultados.
Hoje vamos falar muito Marketing e outras ações que, com certeza, vão te ajudar a ALAVANCAR suas vendas. Você só precisa entender e aplicar. Sem segredos e sem mistério. Eu mesmo aplico estas dicas no meu dia a dia e nas minhas empresas.
Em cenários cada vez mais competitivos, o co-marketing aparece como uma das soluções mais utilizadas pelas empresas (seja um escritório, fábrica ou clinicas) para conseguir alavancar bons resultados. Afinal, trabalhar em parceria é algo que sempre fortaleceu as ações do ser humano, desde os primeiros períodos históricos.
Nesse aspecto, estar sozinho no mercado e sem parcerias pode deixar a sua marca mais suscetível a enfrentar grandes desafios e acabar sendo engolida pelas grandes. Assim, mais do que nunca, conseguir diferenciar parceiros de concorrentes se tornou fundamental para as empresas conquistarem bons frutos.
Por isso o fortalecimento de marca, geração de leads, bem como a nutrição deles, são alguns dos pontos positivos que podemos destacar na prática do co-marketing.
Se você está procurando como conseguir trabalhar melhor as suas parcerias, assim como torná-las mais estratégicas, estou aqui para desvendar e te orientar quando o assunto for co-marketing.
Vamos agora para as informações principais.
Co-marketing é a união de uma ou mais ações de empresas para conseguir resultados ainda mais expressivos
Dificilmente ações de co-marketing acontecem entre marcas concorrentes, mas sim entre possíveis parceiros.
Para exemplificar, pense em duas empresas: a primeira é uma marca de máquinas de barbear e a segunda de produtos de saúde e beleza, que quer promover o creme de barbear e a loção pós-barba.
A ação de co-marketing pode ser um webinar para profissionais de beleza, no qual dois profissionais, representando cada uma das empresas, darão dicas utilizando os produtos das duas marcas.
Percebeu que o público é o mesmo, mas eles não são concorrentes diretos?
Assim, tanto a empresa de máquinas de barbear quanto a de produtos de beleza vão convidar seus respectivos leads para participar do evento.
Faça o mesmo!
Busque no seu bairro ou na sua cidade por parceiros que tenham um produto ou um serviço que possa complementar o seu e iniciem uma parceria!
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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