Sabia que o Marketing na Saúde pós-pandemia mudou muito?
Então, como adaptar as estratégias de divulgação ao novo perfil de paciente e ao momento atual?
O novo corona vírus pegou o mundo de surpresa.
Em um momento, estávamos seguindo nossa vida normalmente e, em pouco tempo, tivemos que nos isolar em casa, redobrar os cuidados com a saúde e seguir tantas outras regras criadas para o “novo normal”.
Em uma crise sanitária como a que estamos enfrentando, as atenções se voltam, quase que exclusivamente, para a área da saúde.
Apesar disso, o mercado da saúde também sofreu os impactos da crise: agenda reduzida, procedimentos canceladas e atendimentos suspensos se transformaram em uma realidade comum.
Por outro lado, apesar de todas as dificuldades, a pandemia criou um cenário favorável para o fortalecimento da visibilidade e autoridade de profissionais, clínicas e consultórios no ambiente digital, que, aliás, é o grande palco onde estão acontecendo a maioria das discussões, construções de relacionamentos e esclarecimentos.
E por mais que alguns hábitos voltem ao normal quando superarmos a pandemia, muitas dessas mudanças vieram para ficar!
Se o uso das tecnologias para buscar ajuda já era comum, esse comportamento será ainda mais forte no mundo pós-pandemia.
E você, está preparado para criar estratégias de marketing assertivas e condizentes com o momento atual?
Pensando em te ajudar nessa missão, criei este material com dicas relevantes sobre como adaptar suas estratégias de divulgação ao novo perfil de paciente e ao momento atual.
Já vamos iniciar esta série de blogs com uma dica poderosa para fazer bombar o seu Instagram.
De nada adianta fazer conteúdo de topo de funil, conseguir reposts, fazer parcerias, investir em posts patrocinados se a sua “casa” não estiver pronta para receber os visitantes (pacientes).
Mantenha seu Instagram organizado para que seus seguidores queiram ficar!
6 dicas poderosa para bombar o seu Instagram.
Nome do perfil
Pense em um nome que permita que as pessoas te encontrem com facilidade.
Evite letras duplicadas, números, underlines e pontos.
Foto da Bio
A primeira impressão é a que fica. Coloque uma foto coerente com a mensagem que você quer transmitir.
Dê preferência para fotos que mostrem bem o seu rosto.
Destaques
Crie um destaque para cada um desses assuntos:
Quem é você;
Qual é o seu serviço;
Como ter acesso ao seus serviços;
Algum assunto característico como produtos disponíveis;
Locais de atendimentos sua agendas;
Cases de sucesso.
Conteúdo
Produza muito conteúdo para fazer volume no feed e se preocupe em oferecer conteúdo de valor:
Ensine
Inspire
Simplifique
Entretenha
Não pare
Constância e disciplina é algo que você tem que ter por aqui.
Compartilhe muito conteúdo bom, invista em relacionamento e se faça presente todos os dias.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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