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FERRAMENTAS PARA INBOUND MARKETING

SEO no Inbound Marketing?

O SEO é uma das estratégias de marketing digital disponíveis para atrair mais pessoas para próximo de uma empresa e/ou marca dentro do Inbound Marketing. Com ele atraímos pessoas através da busca orgânica, usualmente do Google.

Geralmente, além das conhecidas técnicas on-page, a grande conexão com Inbound é na definição de pautas para os conteúdos (artigos e ebooks) presentes no projeto. Isto contribui na geração de leads em uma demanda já existente de pesquisas na Internet.



Ferramentas Para Inbound Marketing

No processo de desenvolvimento de Inbound Marketing, você precisará de ferramentas para gerenciar seus leads, automatizar fluxos de e-mail, criar seu funil de vendas, produzir landing pages e muito mais. Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas ferramentas de Inbound Marketing que são bem populares em nosso mercado:


RD Station

Criada pela Resultados Digitais, o RD Station foca muito no processo de marketing e vendas da empresa, contando com um sistema de e-mail marketing e automação muito bons! Dentre as funcionalidades da RD, podemos destacar:

  • Automação de marketing (fluxos de e-mails automatizados);

  • Criação de landing pages;

  • Campanhas de e-mail marketing;

LeadLovers

Outra ferramenta nacional que poderá ajudá-lo é a LeadLovers, a qual possui automação em e-mails, criação de landing pages, gerenciamento de leads e ainda permite você criar uma área de login e senha para pessoas que adquirirem algum infoproduto seu.


GetResponse

A GetResponse também é muito conhecida por profissionais lá de fora e alguns aqui no Brasil já utilizam ela. O interessante é que ela está com a sua interface toda em português, facilitando muito que qualquer pessoa possa operá-la. Nela, existe a funcionalidade de fluxo de automação, algo indispensável para qualquer ferramenta de e-mail marketing nos dias de hoje.


MailChimp

Uma das ferramentas mais queridinhas da comunidade é, sem sombra de dúvidas, o Mailchimp. Contando com uma interface simples e leve, é possível criar campanhas de forma muito intuitiva. Ele é muito atrativo para quem está começando, pois existe um plano gratuito de até 2.000 e-mails na base e até 12.000 e-mails por mês.

O Mailchimp é uma ferramenta que pode ser facilmente integrada a diversas outras plataformas, o que gera uma certa comodidade para seus assinantes. O ponto baixo da ferramenta é o preço, uma vez que o Mailchimp é internacional e o pagamento é feito em dólares.


Automação do Processo de Inbound

As ferramentas apresentadas acima, permitem que você defina uma série de e-mails que serão enviados de forma automática para sua lista. Esse fluxo de e-mails irá aproximá-lo da sua audiência. Em outras palavras, é um recurso que visa nutrir e qualificar os leads como forma de prepará-los para a compra de um produto ou para a adesão de um serviço, tudo no momento certo.


A definição do fluxo de e-mails é muito pessoal, ou seja, cada pessoa sabe a melhor maneira de nutrir seus leads, os melhores conteúdos para enviar e os produtos ou serviços que devem ser promovidos. Porém, é importante você se atentar a estes detalhes:

  • Não envie muitos e-mails, o ideal é 1 por semana;

  • Não faça SPAM, enviando conteúdos que não foram solicitados por quem entrou em sua lista;

  • Sempre inclua um e-mail válido para que as pessoas possam responder e interagir com você.

É a automação que permite você enviar e-mails do tipo: “Olá, vi que você não abriu o último e-mail que te mandei…” ou ainda “Percebi que você baixou o e-book que te enviei, gostaria de saber se ficou com alguma dúvida…”. Por isso, não deixe de implementar o fluxo de e-mails em seu negócio, isso lhe poupará tempo e dinheiro.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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