A busca pelas palavras “dor nas costas” bateram recorde de busca no Google. Um aumento de 76% durante a quarentena.
Já um estudo da FIOCRUZ aponta que as queixas de dores nas costas aumentaram em 40%, e 50% das pessoas que já tinham dor, tiveram agravamento das suas dores.
Isso se deve ao fato da mudança repentina do local de trabalho ao formato home office e aulas à distância!
O uso de cadeiras inadequadas, sentar-se incorretamente, passar muito tempo à frente do computador e o sedentarismo na quarentena estão por trás do desconforto. E o futuro próximo não trará mudanças significativas.
A dor nas costas é um agravo à saúde que acompanha o homem desde o início dos tempos, sua prevalência é elevada e ela ocorre indistintamente na população.
Estima-se que de 70% a 90% da população terá algum episódio de dor nas costas no decorrer da vida.
Revisões recentes mostraram que a dor nas costas e as alterações posturais estão relacionadas com vários fatores, como físicos, comportamentais, genéticos e psicossociais.
As modificações corporais que acompanham os indivíduos com o passar dos anos e a ocorrência de doenças crônicas acarretam um desgaste nos componentes de sustentação da coluna, alterando a anatomia e a fisiologia, levando, consequentemente, a morbidades variadas e à possibilidade de ocorrência de dor nas costas.
Está sofrendo com dor?
Então, comece pelo início.
Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.
Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.
Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.
Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.
Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?
Comments