QUER UMA AGENDA LOTADA?
CUIDADO!
Esse é o PIOR erro que você pode cometer!
Talvez você já tenha visto promessas desse tipo:
· Pare de depender do boca a boca.
· Transforme seu Instagram em uma máquina de atrair e captar clientes
· Seja visto como uma referência por outras pessoas.
Confesso que não gosto de usar esse tipo de promessa. Não porque eu não acredite, mas porque a internet já está repleta delas, em especial usando o termo “lotar agenda”, que eu detesto.
Não sei você, mas eu prefiro uma agenda preenchida com menos clientes que pagam MELHOR. Assim você tem dinheiro e TEMPO para aproveitar como quiser.
Então eu resolvi reescrever estes termos de uma maneira diferente:
· Transformar o Instagram em Vitrine Profissional
· Ser reconhecido como autoridade
· Conquistar uma agenda cheia de clientes qualificados
E com isso ter tempo e liberdade para cuidar da minha família, da minha saúde e da minha espiritualidade.
O que você realmente precisa se perguntar é: O que os empreendedores que estão conseguindo esse tipo de resultado REALMENTE fizeram?
Por que poucos conseguem resultados desse tipo, enquanto outros não chegam nem perto?
O segredo está em identificar QUAL o seu estado atual, qual a sua estratégia atual e SE você será capaz de seguir o plano que gera esse tipo de resultado.
E aqui estão exatamente os 4 passos que você precisa seguir.
PASSO 01: VOCÊ PRECISA SUPERAR O SEU PRECONCEITO COM MARKETING
Talvez já tenha até escutado que “profissional que é bom mesmo não precisa se promover. O boca a boca faz isso".
Olha, isso até fazia sentido... Algumas décadas atrás, quando não existia internet. Hoje não!
PASSO 02: VOCÊ PRECISA COMEÇAR A USAR O INSTAGRAM COMO CARTÃO DE VISITAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Quanto mais você adia essa decisão de começar, mais oportunidades você perde.
Não caia na ilusão de que “um dia” você estará finalmente preparado.
É justamente a prática que vai fazer com que seu conteúdo melhore, seu engajamento melhore e o número de pacientes aumente.
PASSO 03: VOCÊ PRECISA SABER OFERECER SEUS SERVIÇOS DO JEITO CERTO
Muitos pessoas acreditam que se começarem a oferecer produtos e serviços no Instagram, serão vistos como chatos, inconvenientes ou desesperados.
Mas existe a maneira correta de fazer isso.
A função do marketing é justamente tornar a venda mais fácil, aumentando a percepção de valor que as pessoas têm sobre você e sobre seu trabalho.
PASSO 04: VOCÊ PRECISA SE COMUNICAR COM O PÚLICO CERTO
Eu vejo Empreendedores e Profissionais da Saúde cometerem 2 erros clássicos nas redes sociais:
ERRO #1: Usar uma linguagem muito técnica, cheia de termos que só os colegas de profissão entendem, o que obviamente afasta potenciais clientes.
Profissionais que cometem esse erro geralmente têm muito medo da reação dos colegas nas redes sociais e, na tentativa de evitarem críticas a todo custo, evitam também ter sucesso e visibilidade.
ERRO #2: Aqueles que até se comunicam com o público, porém, não têm posicionamento.
Se você tentar se comunicar com todo mundo, você não vai se comunicar com ninguém!
E o pior: é justamente o excesso de possibilidades que trava você e quando você finalmente faz algum post, (quase) ninguém se interessa, já que seu conteúdo é genérico.
ACREDITE
Esse é o melhor momento para você investir no seu marketing e criar o contexto para oferecer seus serviços. As pessoas precisam da sua ajuda.
Seu trabalho é uma OPORTUNIDADE para muitas pessoas, você só precisa permitir que elas saibam que você existe.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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