POR QUAL RAZÃO O SEU SEGUIDOR SE TORNA UM PACIENTE?
Não importa a sua especialidade, as razões para que um seguidor confie em você e se torne seu paciente está no seu perfil. Tudo que o que você diz, as mensagens que você escreve, os posts que você faz, os vídeos que você grava, tudo isso cria uma conexão com o seu paciente e faz ele confiar e vir até você para conhecer pessoalmente seus serviços.
No mundo do marketing digital e das redes sociais, é ótimo ter seguidores no perfil da sua empresa.
Mas no mundo real do empreendedorismo, queremos converter esses seguidores em clientes. No caso da sua clínica ou consultório odontológico, em pacientes.
Para que seja possível transformar seus seguidores em pacientes, é necessário focar principalmente em duas coisas: estratégia e conteúdo.
Quer entender como estes dois pontos podem ajudar a converter os seus seguidores nas redes sociais, nos pacientes da sua clínica ou consultório odontológico? Então continue a leitura e descubra como!
Estratégia para as redes sociais da sua clínica
Para criar sua estratégia, a melhor ferramenta é o funil de vendas. Ele ajuda você dentista a visualizar o processo de conversão de seguidor a paciente.
No topo do funil nós temos os visitantes. Estas são as pessoas que estão conhecendo o seu trabalho, elas estão na fase da descoberta e aprendizagem sobre você e seu trabalho.
Elas visitam seu perfil, curtem seus posts, visualizam seus vídeos, comentam e interagem com seu conteúdo.
Quando essa pessoa entra em contato com você, ela vira um lead, ou seja, um cliente interessado.
Ele já entendeu que possui um problema, apenas vendo o conteúdo postado no seu perfil.
Essa fase pode ser composta por alguém que entrou em contato para pedir um horário, ou alguma informação.
Na próxima etapa nos deparamos com a oportunidade, onde o seguidor considera resolver o seu problema e já percebe que você pode ajudá-lo com isso.
Nesta etapa a pessoa fez a avaliação ou requisitou um orçamento e está tomando sua decisão.
A última etapa é quando se faz a conversão final e este lead se torna finalmente um cliente. No mundo das vendas, esta é a decisão final da compra.
Compreender todas estas etapas é a melhor ajuda a entender como o marketing é pensado.
Afinal de contas, não se trata apenas de criatividade, seus posts precisam ser construídos com propósito.
5 dicas para seu seguidor se tornar paciente
1.Ele precisa de ajuda e enxerga em você a solução para o problema dele. Mostre de forma clara o que você faz.
2.Seus seguidores vão gostar do seu jeito á partir do momento que você mostrar quem é a pessoa por trás do jaleco, então humanize o seu perfil.
3.Seguidor gosta e valoriza a interação, portanto responda sempre as perguntas que receber por direct ou quando abrir caixinhas de perguntas.
4.Crie conteúdo de valor. Ao se tornar uma Autoridade na sua área, na sua cidade ou no seu negócio, seu seguidor naturalmente desejará se consultar com você.
5.Nada de termos técnicos. Converse e escreva como se estivesse falando com a sua avó, isso cria conexão e gera empatia.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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