Um projeto de Inbound Marketing cria uma máquina recorrente de atração de leads muito maior, tornando-os possíveis consumidores dos seus serviços e produtos, resultando em vendas, onde o custo por aquisição de um novo cliente seja muito mais baixo do que o convencional.
Como você disputa uma pessoa em um estágio onde ela não está pronta para comprar (topo do funil) existe uma menor concorrência. Assim, o custo de aquisição desta pessoa nesta etapa é baixíssima.
Somado as ações das etapas seguintes você ainda consegue manter um custo por aquisição baixo, frente a campanhas ativas focadas em pessoas altamente prontas para comprar.
Segundo uma pesquisa da Hubspot, no Inbound Marketing o custo por lead é 62% menor do que no tradicional Outbound Marketing. Uma novidade que, se combinada a uma boa estratégia, pode reduzir drasticamente o custo por aquisição de cliente quando comparada com modelos tradicionais de marketing.
Basicamente quando você cria muito conteúdo que ajuda as pessoas sem fazer uma venda a elas, sua marca cresce. Cresce porque do outro lado tem uma pessoa aprendendo com você sem precisar pagar por isso, aumentando a conexão com a marca.
A pesquisa revelou ainda que as táticas de Inbound Marketing geram 54% mais leads do que os tradicionais sistemas de marketing pago.
As empresas economizam uma média de 13.000 dólares por ano, quando implementam estratégias de Inbound Marketing ao invés de métodos de Outbound Marketing. Assim, quando você pensar em como adquirir novos clientes na Internet, lembre-se que o Inbound Marketing é a solução mais positiva que você pode aplicar para o seu negócio.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
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