Qual a sensação, quando você precisa escolher algo e descobre que suas opções são infinitas? Aterrorizante? Inspiradora?
Explorar o universo das cores não é algo novo para o marketing, mas sempre envolve uma boa dose desses sentimentos contraditórios.
Escolher as cores em uma campanha de marketing é desafiador porque elas afetam cada uma das (aparentemente infinitas) etapas da comunicação — do branding à experiência de usuário.
A boa notícia é que você também pode contar com um forte componente intuitivo para ajudá-lo nessas escolhas.
Só que não se trata apenas da sua intuição ou gosto pessoal, e sim, da percepção de seu público-alvo. Por isso, vale a pena entender a fundo qual a influência da escolha das cores para o sucesso de uma campanha de marketing.
Hoje preparei um material bem bacana pra você deixar SALVO!
Listei aqui alguns dos significados baseados na psicologia das cores.
Qual sua cor preferida??
As cores despertam diversas emoções.
Foram feitos muitos estudos para definir quais são estes efeitos.
Hoje eu fiz uma lista com alguns deles a seguir.
Confira!
AZUL
Caracteriza calma e espiritualidade. Transmite confiança, segurança e estabilidade.
ROSA
Expressa empatia e o companheirismo. Além disso, significa romance, ternura, compaixão, sinceridade, sofisticação e doçura.
VERDE
Inspira positividade e representa estabilidade. É calmante, equilibrada e rejuvenescedora.
LARANJA
Não é tão incisiva quanto o vermelho. É equilibrada, vibrante, enérgica, amigável e convidativa.
VERMELHO
A cor mais atrativa e dinâmica. É instigante, estimulante, passional e poderosa.
PRETO
Além de ser de fácil combinação e a mais objetiva das cores, o preto dá ideia de formalidade, drama, sofisticação e segurança.
MARROM
Traz dependência, firmeza e simplicidade. Também é a cor que nos liga ao que vem da terra, trazendo estabilidade e confiança. Por outro lado pode indicar conservadorismo.
AMARELO
A cor mais brilhante e enérgica entre os tons quentes. É feliz, calorosa, estimulante e expansiva.
BRANCO
Dá ideia de limpeza, simplicidade, inocência e honestidade. Sua característica básica é a igualdade o que implica justiça e imparcialidade.
ROXO
Representa a nobreza, abundância e a dignidade. Mas também pode significar criatividade e imaginação.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
Comments