Como começar a Produção de Conteúdo?
1. Planejamento e estratégia
O planejamento é essencial em qualquer nova ação. Para que tudo ocorra da forma certa é preciso definir seus objetivos e traçar estratégias para a sua produção de conteúdo, não comece a produzir sem saber onde quer chegar. Antes de começar, tenha esses pontos bem definidos
Estabeleça objetivos: gerar leads? Atrair novos visitantes? Gerar conversões?
Defina seu público-alvo: para quem você vai produzir?
Defina as categorias: quais são os assuntos que serão abordados de forma geral?
Organize um calendário de publicação: qual será a frequência? Quais dias serão publicados?
Decida quais são os produtores desses conteúdos: quem irá produzir?
Defina os canais para divulgação: Redes Sociais? Newsletter?
Com as próximas dicas você entenderá como desenvolver melhor alguns desses tópicos:
2. Defina sua persona
3. Fuja do “Compre agora”
4. Produza conteúdo para ser encontrado
5. Invista tempo na diagramação
6. Crie Link Building Interno
7. Fique atento à periodicidade
8. Teste novos formatos
9. Divulgue seus conteúdos
10. Interaja com seu público
Veja agora 30 ideias de conteúdo que separei para te ajudar.
1. SEJA PRÁTICO - Crie uma história aplicando o que você faz e a solução de um problema.
2. IDENTIFICAÇÃO - Converse com seus seguidores sobre os seus valores.
3. POSICIONAMENTO - Frase de efeito que mostre seu posicionamento dentro do seu mercado. O que te faz único?
4. O QUE TE FAZ DIFERENTE - Mostre os hábitos do seu negócio, o que acontece nos bastidores e o que te faz único.
5. CURIOSIDADE - Conecte as pessoas a você através de uma curiosidade sobre o início do seu negócio.
6. ANÁLISE DO MERCADO - Faça uma análise mostrando algo que já funcionou na sua área, mas que hoje não funciona mais.
7. SELFIE AMIGÁVEL - São fotos pessoais suas que fazem com que seus seguidores se sintam parte da sua vida.
8. VÍDEO DE INSTRUÇÕES - Compartilhe um vídeo detalhando as etapas de como fazer algo específico que agrada ao seu cliente ideal.
9. ERROS MAIS COMUNS - Os 5 erros mais comuns que as pessoas cometem ao contratar alguém da sua área ou comprar algum serviço/procedimento semelhante ao seu.
10. TÍTULOS - Fotos de vários livros/cursos/diplomas com sua história de superação.
11. LIVE - Aula ao vivo sobre como evitar um erro comum vivido pela sua persona e no final explique como seu serviço pode ajudar.
12. INFOGRÁFICO - Compartilhe uma tabela com dicas ou informações úteis para seu público
13. ANTES E DEPOIS - Resultado de uma transformação que o seu cliente teve ao encontrar o seu serviço.
14. HACK SIMPLES - Compartilhe um truque super simples para solucionar um problema comum que o seu paciente ideal enfrenta.
15. INSPIRE - Storytelling sobre um desafio que você está enfrentando de maneira positiva.
16. VÍDEO CURTO - 3 dicas básicas que solucionam problemas da sua audiência.
17. FRASE DE INSPIRAÇÃO - Compartilhe uma frase que faça com que a sua audiência se sinta representada.
18. SERVIÇO POPULAR - Conte uma história sobre seu serviço/procedimento mais procurado/vendido. O que faz isso ser tão bom?
19. TRABALHO SOCIAL - Dedique um dia por mês para ajudar pessoas mais humildes de forma gratuita. Divulgue onde puder!
20. DICA DE EQUILIBRIO - Compartilhe uma dica útil com o seu público sobre como você gerencia o estresse e equilibra as responsabilidades da vida profissional.
21. PRINT DE DEPOIMENTO - Relato do quão o positivo é o seu trabalho na vida das pessoas.
22. FOTO ANTIGA - Storytelling sobre sonhos e conquistas.
23. POR ONDE COMEÇAR - Construa uma jornada ideal que leve a sua audiência da estaca zero ao ponto de melhoria junto do que você oferece.
24. TEMA ATUAL - Conteúdo de oportunidade, o que está em grande destaque atualmente que tem ligação com o seu negócio?
25. ALÉM DO SERVIÇO - Qual principal benefício que você oferece além do seu serviço? Crie um painel de benefícios.
26. QUAL LEGENDA MERECE - Compartilhe uma foto interessante pedindo aos seus seguidores que comentem com a legenda mais engraçada ou mais criativa.
27. MAKING OFF - Mostre seus bastidores e aproveite para contar uma história que gerou impacto positivo na vida de alguém neste momento.
28. LIÇÃO - Compartilhe sobre algo que aprendeu recentemente.
29. O QUE FUNCIONA AGORA - Compartilhe o que atualmente está funcionando bem para seus clientes ou para seu negócio.
30. SEJA A AUTORIDADE - Vídeo no IGTV sobre um assunto muito conhecido no seu mercado, contextualizando com sua experiência de vida.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #dicadeinstagram #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #producaodeconteudo #organizacaopessoal #sn10
Comments